'MONITORAMENTO DO CRIME'

Polícia Civil desativa câmeras usadas por criminosos na Baixada Santista

Equipamentos monitoravam movimentação policial no bairro Vila Esperança; crime de associação criminosa será investigado

Redação
Publicado em 29/08/2024, às 16h59 - Atualizado às 17h05

FacebookTwitterWhatsApp
Criminosos acompanhavam monitoramento policial por meio de câmeras instaladas em postes - Divulgação Polícia Civil
Criminosos acompanhavam monitoramento policial por meio de câmeras instaladas em postes - Divulgação Polícia Civil

Ao menos 14 câmeras de monitoramento, que eram utilizadas por uma central criminosa, foram apreendidas na manhã de ontem (28), por policiais da Delegacia de Polícia Sede de Cubatão, na Baixada Santista. Os dispositivos estavam instalados ao longo da avenida Principal, na Vila Esperança, e visavam monitorar a chegada e o movimento das forças policiais no bairro.

Segundo a Polícia Civil, os aparelhos estavam estrategicamente posicionados para dificultar a ação das autoridades; os suspeitos, ao notarem a presença dos agentes, se dispersam rapidamente e fogem pelas vielas do bairro, o que impossibilita as abordagens.

câmeras de segurança
Dispositivos estavam instalados ao longo da avenida Principal, na Vila Esperança - Divulgação Polícia Civil

Os policiais conseguiram apreender sete caixas plásticas, cada com duas câmeras de vídeo. Para a remoção dos equipamentos, que estavam conectados ilegalmente à rede elétrica pública, foi necessária a intervenção da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Cubatão, na qual foi lavrado boletim de ocorrência. Além da apreensão dos dispositivos, as autoridades investigam o crime de associação criminosa, já que as câmeras eram utilizadas para monitorar a movimentação das forças de segurança e dificultar as operações de combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!