APREENSÃO

Polícia encontra 6kg de maconha em mata no litoral de SP

Policiais do Baep fizeram a apreensão em patrulhamento na comunidade conhecida como Favela do Caixão; porções estavam entre galhos e folhas


Redação
Publicado em 04/07/2025, às 14h44

FacebookTwitterWhatsApp

Polícia encontra 6kg de maconha em mata no litoral de SP
Parte da droga foi localizada em região de mata utilizada como esconderijo para o tráfico - Divulgação/Polícia Militar

Aproximadamente seis quilos de maconha foram apreendidos por equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante  incursão em região de mata no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral paulista. A ação ocorreu na quinta-feira (3), em área conhecida como Favela do Caixão.

Segundo os agentes, o local averiguado é alvo recorrente de tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, foram encontradas dezesseis porções de maconha enterradas ou camufladas entre galhos e folhas.

A substância foi recolhida e levada ao 2º Distrito Policial de Vicente de Carvalho, onde foi registrada a ocorrência. A droga ficou apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Suspeito de abastecer tráfico na Baixada é preso na capital

Na quarta-feira (2), a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos investigado por envolvimento em  esquema de distribuição de drogas entre a capital paulista e pontos de tráfico da Baixada Santista.

A captura foi feita no bairro Vila Damasceno, zona oeste de São Paulo, durante operação da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Santos.

Segundo os investigadores, o homem era monitorado por suspeita de atuar no fornecimento de entorpecentes para comunidades da região. A ação teve apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e ocorreu em cumprimento a mandado judicial.

A investigação aponta que o suspeito fazia parte de uma rede responsável por repassar drogas a diversos pontos de venda no litoral. A matéria completa pode ser conferida aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!