Crime ocorreu dentro de galeria comercial e ao menos três homens fugiram de barco pela praia do Itaguá; um quarto suspeito de moto é investigado
Um empresário de 64 anos foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (3), na orla da praia do Itaguá, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A execução da vítima ocorreu dentro de uma galeria comercial, na avenida Leovegildo Dias Vieira, uma das mais movimentadas da cidade. A vítima, Klaus Viana Munch, tinha uma loja na galeria e era conhecida como Pepão; ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital, segundo informações do boletim de ocorrência.
Empresário é morto a tiros e suspeitos fogem de lancha em praia do litoral de SP
— Portal Costa Norte (@costanortenews) July 4, 2025
📹: Redes socias pic.twitter.com/HV0e0BadYg
De acordo com testemunhas, o atirador chegou ao local de capacete, entrou na galeria sem levantar suspeitas e se dirigiu diretamente ao empresário. Após disparar diversas vezes contra ele, correu em direção à praia, onde dois comparsas o aguardavam em uma lancha branca. Os criminosos conseguiram fugir pelo mar, o que surpreendeu moradores e turistas, que presenciaram e filmaram a fuga (veja acima).
As primeiras equipes a chegarem foram agentes da Guarda Municipal, que prestaram socorro até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima foi levada à Santa Casa de Ubatuba, passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil trata o caso como execução e recolheu imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas.
Além da lancha usada na fuga, as investigações apontam o envolvimento de um quarto suspeito. Ele teria dado suporte com uma motocicleta estacionada nas proximidades e também conseguiu fugir logo após o crime. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil e Polícia Civil fizeram buscas por mar e terra nas regiões no norte de Ubatuba e nas divisas com Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Até o momento, ninguém foi preso, e a motivação do crime segue sob investigação.