Rota tinha início em Santos e drogas foram encontradas em galpão de Praia Grande; prejuízo ao crime organizado foi superior a R$ 2 milhões
Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 descobriram uma rota usada para tráfico de drogas entre municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
O trajeto tinha início em Santos e levou os investigadores até um galpão em Praia Grande, onde foram encontrados 105 quilos de cocaína. No local, um homem de 53 anos foi preso em flagrante. Ele seria o responsável pela vigilância do imóvel.
Além da cocaína, embalada em fitas adesivas pretas, no depósito havia sacos de ráfia de café utilizados no transporte dos entorpecentesc. Próximo ao local, encontraram um carro abandonado com documentos e um detector de metais.
O motorista do veículo havia saído de outro galpão localizado em Santos, na manhã de segunda-feira (2), também monitorado pela polícia.
No mesmo dia, uma caminhonete encostou no imóvel em Santos. O motorista de 37 anos transportava um contêiner sem lacre e sem documentação. Segundo os investigadores, ele teria sido contratado para movimentar mercadorias entre os municípios do litoral paulista.
Em março deste ano, outra rota do tráfico foi descoberta no litoral paulista. Os investigadores apreenderam em Guarujá duas toneladas de cocaína em um caminhão de reciclagem.
O caso desta semana foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e localização e apreensão de veículos na 2ª Delegacia de Entorpecentes da Deic do Deinter 6, em Santos. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva ao indiciado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações seguem para localizar demais integrantes do esquema criminoso.
Para mais conteúdos: