CRIMINALIDADE NO LITORAL

Polícia Civil prende homem por tráfico e ligação com facção em Praia Grande

Suspeito de 42 anos foi detido em flagrante no bairro Tupi com drogas, celulares e material de contabilidade do tráfico

Polícia Civil prende homem por tráfico e ligação com facção em Praia Grande
Suspeito já possuía antecedentes pelos mesmos crimes e era investigado desde 2024 - Divulgação Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Tupi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O suspeito já possuía antecedentes pelos mesmos crimes e era investigado desde 2024 por atuação como integrante de uma facção criminosa e suposto líder do tráfico, na área continental de São Vicente, segundo informou a Polícia Civil. A operação, deflagrada na manhã de quarta-feira (29), foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Deic Santos, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

No cumprimento do mandado, os policiais detiveram o homem no imóvel e localizou pequenas porções de haxixe e maconha, uma folha com anotações de contabilidade do tráfico, três celulares, uma balança de precisão, embalagens para entorpecentes e uma câmera de monitoramento.

A análise do conteúdo dos celulares, feita com o apoio da inteligência da Polícia Civil, revelou conversas sobre comercialização de drogas e imagens das substâncias ilícitas. As mensagens também confirmaram o envolvimento direto do suspeito com uma facção criminosa e sua posição de liderança na região de São Vicente. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o flagrante, o homem foi conduzido à sede da 2ª Dise e permanece à disposição da Justiça no sistema penitenciário.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!