Suspeito foi detido após denúncia de venda ilegal no bairro Rádio Clube; foram apreendidas 213 unidades de cigarros de origem paraguaia
Policiais civis do 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, prenderam em flagrante um homem acusado de contrabando de cigarros, na tarde de ontem (13); a ação ocorreu em uma adega localizada na rua Contra Almirante Cézar Paiva, no bairro Rádio Clube, após denúncia anônima sobre a venda de produtos estrangeiros sem procedência legal.
Durante a operação, a equipe da investigação SI-2 foi recebida por um funcionário do local, que permitiu a entrada dos agentes. No interior do estabelecimento, os policiais localizaram 213 maços de cigarros de origem paraguaia, de marcas diversas, todos expostos à venda. O funcionário foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Posteriormente, o proprietário do comércio, um homem de 39 anos, apresentou-se voluntariamente à unidade policial e assumiu a responsabilidade pelos produtos. Ele foi preso em flagrante com base no artigo 334-A do Código Penal, que define o crime de contrabando. Segundo a Polícia Civil, todas as medidas legais foram adotadas, e o suspeito foi encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça. Já os cigarros foram apreendidos.