BRAVI.LAB

Evento de audiovisual em Santos conecta produtores a grandes players do setor

BRAVI.LAB será neste sábado (17), com palestras, rodadas de negócios e presença de distribuidoras, TVs e plataformas de streaming no litoral paulista


Redação
Publicado em 13/05/2025, às 14h34

FacebookTwitterWhatsApp

Produtores audiovisuais de Santos poderão se conectar com empresas do setor - Imagem Ilustrativa/Pixabay
Produtores audiovisuais de Santos poderão se conectar com empresas do setor - Imagem Ilustrativa/Pixabay

A cidade paulista de Santos sedia neste sábado (17) mais uma edição do BRAVI.LAB, programa dedicado ao fortalecimento do setor audiovisual em São Paulo. O encontro será  a partir das 9h30 na Fundação Parque Tecnológico de Santos, na rua Henrique Porchat, 47, 5º andar, no bairro Vila Nova.

A atividade é gratuita e oferece aos produtores da região a chance de participar de rodadas de negócios, painéis temáticos e palestras com especialistas, em conexões estratégicas com canais de televisão, plataformas de streaming e distribuidoras. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.bravi.tv.

Estão confirmados representantes de dez empresas do setor, incluindo nomes como Lira Filmes, TV Cultura, Glaz Entretenimento, Descoloniza Filmes e Movioca Content House, interessados em estabelecer parcerias com talentos e produtoras independentes. O objetivo é fomentar colaborações e ampliar a atuação do mercado audiovisual paulista.

“O programa é gratuito e foi estruturado em três fases. As duas primeiras, com workshops online e mentorias, foram concluídas no final de 2024. Agora, entra em sua etapa presencial, e as cidades foram estrategicamente selecionadas para proporcionar uma ampla abrangência de participantes e fortalecer a presença do audiovisual em diversas regiões do Estado de São Paulo”, explica Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI.

Fomento regional e conexões profissionais

Com apoio do Sebrae, MAV Comunicação Acessível Sem Barreiras, Santos Film Commission e Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o encontro busca impulsionar a produção independente e descentralizar as oportunidades do setor. Além de Santos, o BRAVI.LAB já passou por cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Bernardo do Campo.

O programa é uma iniciativa da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), associação que reúne mais de 677 produtoras de 21 estados brasileiros. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!