De acordo com o órgão, o grupo alvo da operação é suspeito de realizar invasão e venda ilegal de terras nos bairros Perequê Mirim e Pegoreli
A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (29), em Caraguatatuba, uma operação contra oito suspeitos de realizarem invasão e venda ilegal de terras em dois bairros da cidade. Até o momento, cinco pessoas foram presas. A ação conta com a participação de 30 policiais.
Segundo o órgão, o grupo realizava a abertura da mata com limpeza no terreno, divisão irregular do solo e venda ilegal dos terrenos a preços que variavam de R$ 6 mil a R$ 30 mil por lote. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as invasões nos bairros Perequê Mirim e Pegoreli recebiam os nomes de Recanto Feliz, Nova Esperança, Terra de Abraão e Vila Rica.
Além das prisões preventivas de oito pessoas, a Justiça também autorizou mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo. Foram localizados um caderno, quatro telefones celulares, um notebook, uma pasta com diversos contratos de compra e venda de imóveis, além de um mapa da distribuição de lotes da invasão, chaves e placas de identificação de ruas.
Os presos foram enviados para a realização de exames cautelares no IML, e em seguida enviados para a carceragem anexa a Delegacia de Polícia de Caraguatatuba. Os integrantes podem ser investigados pelos crimes de estelionato, organização criminosa e parcelamento irregular de solo.