Operação do 1º DP de Caraguatatuba e da prefeitura visa combater furtos, roubos e receptação em estabelecimentos da zona sul da cidade
Rodrigo Florentino
Publicado em 08/11/2024, às 22h05
A Polícia Civil deflagrou, em Caraguatatuba, a operação Receptação Zero, para combate a crimes de furto, roubos e receptação em estabelecimentos informais, galpões de reciclagens irregulares e ferro-velhos. Colocada em prática na manhã desta sexta-feira (8), a ação visitou locais na zona sul da cidade, com apoio da Secretaria de Urbanismo e Conduta.
Duas pessoas foram intimadas a prestar depoimento, pois não informaram a procedência de dois notebooks e sete televisões. Elas serão investigadas pelo crime de receptação qualificada, com pena que varia de três a oito anos de reclusão. Também foram apreendidos dois veículos, um com registro de furto e, outro, com apropriação indébita, além de cabos que estavam instalados na rodovia dos Tamoios. Esses últimos foram devolvidos aos representantes.
Quatro estabelecimentos foram lacrados por não possuirem alvarás de funcionamento. Outros sete foram intimados para regularização dos documentos em até 30 dias, sob pena de fechamento do local. A Polícia Civil continuará com as investigações para localizar outros pontos de receptação.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)