ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Acusado de tentativa de estupro contra PCD é preso em flagrante, em Bertioga

Aposentado de 67 anos teria chamado a vítima para dentro de uma vegetação, no bairro Maitinga, e tocado sua genitália

Lucas Santos
Publicado em 08/11/2024, às 16h39 - Atualizado às 16h55

FacebookTwitterWhatsApp
Acusado foi agredido por populares antes da chegada da polícia - Reprodução
Acusado foi agredido por populares antes da chegada da polícia - Reprodução

Um aposentado de 67 anos foi preso em flagrante, acusado de tentar estuprar uma pessoa com deficiência intelectual, de 29 anos, em Bertioga, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi convertida em preventiva, e o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá.

No boletim de ocorrência ao qual o portal Costa Norte teve acesso, a mãe da vítima relatou que ele havia sido convidado por telefone para um encontro sexual com o suspeito, no bairro Maitinga, mas que o jovem seria incapaz de entender a situação, por causa da deficiência. A irmã afirma ter visto o momento no qual a vítima entrou em uma vegetação com o acusado, mas saiu logo em seguida.

Em conversa com a mãe e a irmã, o jovem contou que teve suas calças abaixadas e a genitália tocada. Indagado pelos policiais militares, ele não conseguiu explicar a situação, e foi encaminhado ao pronto-socorro municipal para fazer exames; a vítima está matriculada no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Bertioga. Já o acusado disse ter tido relações sexuais com o jovem duas vezes, mas que nada havia ocorrido naquele dia.

População indignada

O acusado afirmou que estava na praia, no bairro Vista Linda, quando foi agredido por populares. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que ele está no chão, ensanguentado, enquanto a população o impede de se levantar.  Depois de encaminhado ao pronto-socorro, o homem foi detido em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva; ele foi conduzido à Cadeia Pública de Guarujá.

O caso foi registrado como tentativa estupro de vulnerável, na Delegacia de Polícia de Bertioga. A reportagem tentou contato com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até o momento desta publicação.  

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!