Aposentado de 67 anos teria chamado a vítima para dentro de uma vegetação, no bairro Maitinga, e tocado sua genitália
Lucas Santos
Publicado em 08/11/2024, às 16h39 - Atualizado às 16h55
Um aposentado de 67 anos foi preso em flagrante, acusado de tentar estuprar uma pessoa com deficiência intelectual, de 29 anos, em Bertioga, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi convertida em preventiva, e o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá.
No boletim de ocorrência ao qual o portal Costa Norte teve acesso, a mãe da vítima relatou que ele havia sido convidado por telefone para um encontro sexual com o suspeito, no bairro Maitinga, mas que o jovem seria incapaz de entender a situação, por causa da deficiência. A irmã afirma ter visto o momento no qual a vítima entrou em uma vegetação com o acusado, mas saiu logo em seguida.
Em conversa com a mãe e a irmã, o jovem contou que teve suas calças abaixadas e a genitália tocada. Indagado pelos policiais militares, ele não conseguiu explicar a situação, e foi encaminhado ao pronto-socorro municipal para fazer exames; a vítima está matriculada no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Bertioga. Já o acusado disse ter tido relações sexuais com o jovem duas vezes, mas que nada havia ocorrido naquele dia.
O acusado afirmou que estava na praia, no bairro Vista Linda, quando foi agredido por populares. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que ele está no chão, ensanguentado, enquanto a população o impede de se levantar. Depois de encaminhado ao pronto-socorro, o homem foi detido em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva; ele foi conduzido à Cadeia Pública de Guarujá.
O caso foi registrado como tentativa estupro de vulnerável, na Delegacia de Polícia de Bertioga. A reportagem tentou contato com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi