Suspeito foi capturado durante patrulhamento no morro, após tentar fugir da polícia; mochila continha cocaína, maconha e crack

Durante patrulhamento de rotina, na tarde de terça-feira (15), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, no morro do Fontana, em Santos, no litoral de São Paulo. A região é conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes, segundo o 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
De acordo com o boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, ao passarem pela rua Nossa Senhora de Lourdes, os policiais visualizaram o suspeito com um rádio transmissor na mão e uma mochila preta nas costas. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi detido pouco depois.
Na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado diretamente com o suspeito. No entanto, ao vasculhar a mochila, a equipe localizou diversas porções de drogas, entre elas: maconha, cocaína, crack e skank, conforme informou a Polícia Militar. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 176 em dinheiro trocado, um aparelho celular e um rádio comunicador.
O jovem detido foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Santos, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Segundo o boletim, ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório e não indicou advogado de confiança. A prisão foi mantida pela autoridade de plantão, que determinou o encaminhamento do suspeito à cadeia pública e requisitou exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML).
Todo o material foi apreendido e encaminhado à perícia. A polícia ressaltou que foram cumpridas todas as formalidades legais previstas neste tipo de ocorrência.