Operação Verão

Grupo responsável por "disk droga" na Baixada Santista é preso

Com eles, a Polícia Civil apreendeu porções de drogas, como maconha, haxixe, skunk, LSD e uma pistola 9mm, além de diversos celulares

Estéfani Braz
Publicado em 01/03/2024, às 08h37 - Atualizado às 08h38

FacebookTwitterWhatsApp
Investigadores identificaram esquema de "disk drogas", que agia no bairro Gonzaga, em Santos - Divulgação/ SSP SP
Investigadores identificaram esquema de "disk drogas", que agia no bairro Gonzaga, em Santos - Divulgação/ SSP SP

A operação Domo de Ferro I foi desencadeada pela Polícia Civil, no âmbito da Operação Verão, com o objetivo de interceptar o abastecimento de drogas na região da Baixada Santista. Oito homens, com idades entre 19 e 51 anos, foram presos na quarta-feira (28), suspeitos de serem os responsáveis pelo tráfico de drogas, com a modalidade “disk drogas”.  

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia chegou até o grupo criminosos após a prisão em flagrante de duas mulheres, por tráfico de drogas, dias antes. Por meio delas, os investigadores conseguiram identificar um esquema de "disk drogas", que agia no bairro Gonzaga, em Santos. O trabalho de investigação levou a polícia a cumprir nove mandados de busca e apreensão em Santos e São Vicente.

Durante a operação, foram apreendidas mais de 4 mil porções de drogas, como maconha, haxixe, skunk e LSD. Além das drogas, foi apreendida uma pistola 9mm e diversos celulares.

Os envolvidos foram presos e conduzidos à DIG do Deinter 6 e à 2° Delegacia de Entorpecentes;  o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!