Polícia investiga responsáveis pelas drogas e os frequentadores do local; 400 porções de entorpecentes foram apreendidas
Estéfani Braz
Publicado em 12/03/2024, às 22h17 - Atualizado em 13/03/2024, às 08h34
A Polícia Militar Ambiental encontrou uma casa que armazenava mais de 2,5kg de drogas, na comunidade Vila dos Criadores, em Santos, na terça-feira (12). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o local é conhecido por ser frequentado por membros do crime organizado.
Policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, integrantes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (Gepaar), patrulhavam o local quando se depararam com o imóvel desabitado e que era utilizado como ponto de tráfico.
Os policiais encontraram, no local, um quilo de metanfetamina; 234 tiras de maconha; 227 pinos de cocaína; seis rádios comunicadores; três balanças de precisão 19 mil pinos vazios; utensílios usados para embalar as drogas; seis facas; martelos e contabilidade do tráfico. Mais de 400 porções de entorpecentes foram apreendidas.
O caso foi registrado como apreensão de drogas e objetos, no 5° Distrito Policial de Santos. Ninguém foi preso. As investigações agora seguem para identificar os frequentadores do local.
O termo "casa bomba" é utilizado para denominar locais nos quais são armazenadas drogas e, também, para preparo de entorpecentes para venda.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila