OMISSÃO

Pitbull solto ataca e mata cadela que andava com tutora de 63 anos, em Mongaguá

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que o pitbull, solto, chega na rua e ataca a cadela, causando pânico

Redação
Publicado em 22/04/2024, às 10h45 - Atualizado às 11h15

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens da câmera de monitoramento registram o momento em que o cão, solto, chega e ataca - Reprodução
Imagens da câmera de monitoramento registram o momento em que o cão, solto, chega e ataca - Reprodução

Uma cena assustadora viralizou nas redes sociais. Após uma série de casos de agreções de pitbull pelo Brasil, em Mongaguá, um cachorro da mesma raça, atacou e matou uma cadela shih-tzu, que estava com sua tutora, de 63 anos.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou, por meio de nota, que o caso ocorreu na manhã de sexta-feira (19), na rua Reginaldo Reis, no bairro Vila São Paulo. Segundo informado à polícia, a mulher caminhava com a cadela, quando foram surpreendidas pelo pitbull, que mordeu o animal nas patas traseiras. As imagens da câmera de monitoramento registram o momento em que o cão, solto, chega e faz o ataque.

A nota também aponta que, algumas pessoas que presenciaram a cena, conseguiram separar o pitbull da cadela, que foi socorrida em uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais se dirigiram à casa dos tutores do pitbull, que foram conduzidos à delegacia para depoimentos. “A autoridade policial solicitou exame pericial para o local e o caso foi registrado na Delegacia Sede como contravenção penal - omissão cautela na guarda/condução de animais”, informou a SSP. 

Segundo a nota, o Setor de Zoonoses da prefeitura foi acionado, via ofício, para que as providências necessárias sejam tomadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!