Menino foi socorrido já em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu aos ferimentos; pitbull seria da família da vítima, diz prefeitura
Uma criança de 1 ano de idade morreu na manhã desta quinta-feira (7), após ser atacada por um cachorro da raça pitbull no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência por volta das 10h. No local, os policiais foram informados que a vítima já havia sido socorrida à Santa Casa da cidade.
A equipe se deslocou para a Santa Casa, onde realizou contato com a equipe médica que confirmou o óbito da criança. O menino, identificado como Alexandre Gabriel, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu no local.
Por meio de nota enviada a reportagem, a prefeitura de Caraguatatuba informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 8h29 para atender ocorrência no bairro Perequê-Mirim de ataque de cachorro a uma criança do sexo masculino de 1 ano e três meses.
A vítima já se encontrava em parada cardiorrespiratória, foi feito procedimento de reanimação cardiopulmonar, mas sem resposta. A criança foi encaminhada para a Casa de Saúde Stella Maris onde a morte foi confirmada.
Ainda de acordo com a administração municipal, o animal seria de propriedade da família da vítima e, neste caso, esclareceu que cabe ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolher o animal provisoriamente até que o proprietário dê um novo destino ao cachorro. “Esse recolhimento será feito assim que o pai da criança prestar os devidos esclarecimentos à Polícia Civil”, informou.