MAUS-TRATOS

Mulher é presa ao tentar vender filho por R$ 1,2 mil no litoral de SP

Segundo testemunha, havia bebida alcoólica na mamadeira da criança; acusada foi solta da prisão após audiência de custódia com medidas protetivas

Rodrigo Florentino
Publicado em 13/12/2024, às 11h18

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo testemunhas, menino apresentava sinais de desidratação, insolação e maus-tratos - Arquivo pessoal
Segundo testemunhas, menino apresentava sinais de desidratação, insolação e maus-tratos - Arquivo pessoal

Uma mulher de 38 anos foi presa ao tentar vender seu próprio filho por R$ 1,2 mil, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O menino, de 1 ano, apresentava sinais de desidratação, insolação e maus-tratos. O caso foi no dia 18 de novembro, na avenida presidente Castelo Branco.

Banhistas se aproximaram da mulher ao observarem que ela chacoalhava a criança enquanto ela chorava. Uma delas foi a advogada Glauce Abdalla, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araras (SP), e que estava em Praia Grande a passeio.

Em entrevista para a Record News, Glauce disse que a criança não estava em condições físicas adequadas e que havia bebida alcoólica na mamadeira dela. "A criança estava muito fraquinha, estava com isolação e desnutrida. Na mamadeira tinha pinga, que, inclusive, levei a mamadeira para deixar na delegacia", conta a advogada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares que atenderam a ocorrência foram agredidos pela mulher, que apresentava sinais de embriaguez. O caso foi registrado como maus-tratos e resistência na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande.

A mãe foi liberada após audiência de custódia e teve a pena substituída por medidas protetivas. Já o menino foi levado para o pronto-socorro central. Após receber alta médica, ele foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!