Paciente chegou ao PS com dores abdominais e crise convulsiva; raio-x mostrou cerca de 30 cápsulas de drogas no intestino
Uma mulher, de 38 anos, ingeriu diversas cápsulas de droga e precisou ser internada às pressas; ela está sob escolta policial em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura de Guarujá, a paciente deu entrada no pronto-socorro de Vicente de Carvalho com fortes dores no abdômen e em crise convulsiva, na manhã de sexta-feira (8) e, ao realizar exame de raio-x, os médicos constataram cerca de 30 cápsulas no intestino da paciente.
Após a constatação, a paciente foi transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde recebeu atendimento imediato. O hospital informou que, embora a mulher estivesse em estado delicado, não foi necessário realizar cirurgia. Em nota enviada à reportagem, na noite deste sábado (9), o hospital disse que ela segue internada na UTI, estável e sob escolta policial.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Guarujá, onde é investigado. A polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias que levaram a mulher a ingerir as cápsulas, que ainda são objeto de apuração. A identidade da mulher e outros detalhes do caso não foram divulgados pela polícia.