SUSTO

Mulher cai em ribanceira na ilha Porchat, em São Vicente

Vítima de 35 anos escorregou de mureta na alameda Paulo Gonçalves, nesta terça-feira (3); resgate mobilizou rapel dos bombeiros e socorro do Samu


Redação
Publicado em 03/11/2026, às 09h23


Imagem da Ilha Porchat, em São Vicente
Equipes dos bombeiros montaram sistema de salvamento na ilha Porchat - Imagem ilustrativa/Prefeitura de São Vicente


Uma mulher de 35 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (3), após cair em uma ribanceira na ilha Porchat, no bairro Itararé, em São Vicente. A ocorrência foi registrada às 6h56 na alameda Paulo Gonçalves.

Segundo informações preliminares da corporação, a vítima estava sentada sobre uma mureta nas proximidades de uma casa noturna. Por motivos ainda desconhecidos, ela caiu em direção a um barraco situado atrás da estrutura e deslizou pela encosta do penhasco por alguns metros, até parar em um trecho da encosta.

Para o atendimento, o 6º Grupamento de Bombeiros enviou quatro viaturas e nove militares ao endereço. Os agentes montaram um sistema de salvamento em altura para descer a ribanceira, alcançar a vítima e conduzi-la em segurança de volta à superfície. A operação contou ainda com o apoio de dois enfermeiros.

Encaminhamento ao pronto-socorro

Após o salvamento, a mulher foi deixada sob os cuidados da equipe do Samu. Ela foi levada ao pronto-socorro central de São Vicente. Segundo o boletim dos socorristas, a paciente deu entrada consciente, porém desorientada. Ela apresentava escoriações na mão direita e queixa de dores nas costas, sem sinais aparentes de lesões graves.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!