HOMICÍDIO

Homem morre esfaqueado após desentendimento em São Vicente

Vítima de 42 anos morreu no Parque São Vicente, na noite de sábado (31); suspeito foi preso em flagrante e alegou conflitos anteriores com o homem


Redação
Publicado em 01/11/2026, às 15h45


Imagem mostra o giroflex de uma viatura policial
Polícia Militar encontrou vítima caída em via pública no bairro Parque São Vicente - Divulgação


Um homem de 42 anos morreu após sofrer um golpe de faca na noite de sábado (31), no bairro Parque São Vicente, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, um suspeito de 41 anos foi preso em flagrante por homicídio. O caso foi registrado na rua Cento e Trinta e Seis, após a Polícia Militar receber um chamado sobre a ocorrência.

Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima caída na via pública, sem sinais vitais. O suspeito estava próximo ao corpo e foi abordado pela equipe. Durante a revista pessoal, os agentes localizaram uma faca na cintura do homem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e confirmou a morte.

O que motivou o homicídio em São Vicente?

Segundo consta no Boletim de Ocorrência obtido pela reportagem, o suspeito relatou aos militares que ele e a vítima tiveram desentendimentos recentes relacionados a um imóvel e a uma suposta traição conjugal. Essa é a versão apresentada pelo investigado e ainda depende de apuração.

O homem também alegou que ambos estavam armados com facas e que teria desferido o golpe após uma tentativa de agressão por parte da vítima. O boletim não apresenta conclusão pericial que confirme essa dinâmica.

Polícia encontrou facas próximas ao local do crime

Durante a ocorrência, os policiais localizaram outras duas facas em uma esquina próxima, ao lado de um bueiro. Uma delas apresentava vestígios de material semelhante a sangue, segundo o B.O.

Os agentes também observaram marcas aparentemente de sangue que se estendiam da região do portão de um imóvel até o ponto onde a vítima foi encontrada. A natureza dos vestígios e sua relação com o crime dependem dos exames periciais.



Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado ao plantão policial de São Vicente. A autoridade policial determinou a realização de perícia e formalizou a prisão em flagrante por homicídio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente. As circunstâncias do desentendimento deverão ser analisadas pela investigação.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!