ROUBO EM ALTO MAR

Motos aquáticas roubadas em Bertioga são recuperadas em Santos

Operação da Polícia Civil, Capitania dos Portos e Marinha do Brasil realizam diligências em marinas da Baixada Santista nesta quinta-feira (5)

Redação
Publicado em 05/10/2023, às 19h52 - Atualizado às 20h25

FacebookTwitterWhatsApp
Operação realizou buscas nos canais que dão acesso às praias de Santos e Bertioga - Divulgação Polícia Civil
Operação realizou buscas nos canais que dão acesso às praias de Santos e Bertioga - Divulgação Polícia Civil

As motos aquáticas roubadas em alto mar, na altura de Bertioga (SP), no mês passado, foram recuperadas na tarde de hoje (5), em uma operação deflagrada pela Delegacia de Investigações Criminais de Santos (1º Deic), agentes da Capitania dos Portos e Marinha do Brasil.

A operação Navegação Segura que teve como objetivo reprimir crimes de roubos ocorridos nos canais que dão acesso às praias de Santos e Bertioga, apreenderam quatro motos aquáticas e uma lancha. As embarcações foram encaminhadas à perícia criminal para identificação.

Operação marítima nos canais de santos e bertioga
Operação realizou buscas nos canais que dão acesso às praias de Santos e Bertioga - Foto: Polícia Civil

Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas tiveram suas embarcações subtraídas por meio de ameaça de criminosos armados, que as obrigaram a se jogarem no mar e conseguiram fugir com as respectivas embarcações.

Durante a ação de hoje, os policiais encontraram em uma marina localizada no bairro Monte Cabrão em Santos, uma lancha com inscrições marítimas adulteradas. Após pesquisa, os investigadores descobriram a fraude que objetivava ludibriar a fiscalização e os trabalhos investigativos que visam elucidar os roubos, como também, os receptadores dessas embarcações.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o dono da marina foi ouvido no inquérito policial instaurado para apurar esses roubos. Demais diligências de campo estão programadas para ocorrerem a fim de identificar e responsabilizar os autores desses crimes.

Relembre o caso

No dia 23 de setembro, houve denúncias de roubo de motos aquáticas nas praias próximas ao Indaiá, em Bertioga. As autoridades policiais iniciaram as buscas pelo grupo, apontado como responsável pelo roubo das motos aquáticas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a estimativa é que foram de cinco a sete jet skis roubados, mas apenas uma vítima fez o registro da ocorrência, além de outra vítima que notificou a marina onde é cliente, sobre o furto de suas duas motos aquáticas, uma delas da marca Sea-Doo 230/2022, de cor preta, com o adesivo de um golfinho laranja. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!