TERROR NA MADRUGADA

Ladrões invadem marina, rendem funcionários e roubam embarcações em Guarujá

Por volta de 1h30 da madrugada, numeroso grupo de assaltantes entrou no local; funcionário afirma que sete embarcações foram roubadas

Redação
Publicado em 05/10/2023, às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Doca da Marina Tropical, em Guarujá. Assaltantes invadiram local e roubaram embarcações - Imagem: Reprodução / Marina Tropical
Doca da Marina Tropical, em Guarujá. Assaltantes invadiram local e roubaram embarcações - Imagem: Reprodução / Marina Tropical

Funcionários do turno da noite da Marina Tropical, uma das mais tradicionais docas do litoral paulista, viveram momentos aterrorizantes na madrugada desta quinta-feira (05). Segundo informações preliminares apuradas pelo Portal Costa Norte, por volta de 1h30, um numeroso grupo de assaltantes armados invadiu o local, rendeu seguranças e zarpou cerca de duas horas depois em diversas embarcações atracadas na doca.

Até às 13h de hoje, o local às margens do canal de Bertioga passava por perícia da polícia que registra a ocorrência. Funcionários do turno da manhã foram surpreendidos pela notícia e se assustaram.

“Por aqui tá tudo parado. Negócio do assalto aqui, da quantidade de jet skis que levaram. Então tá todos os carros aqui fora, todo mundo por aqui, ninguém entra. O negócio aqui foi feio, amarram os guardas. Foi um negócio de uns 15 ladrões”, disse um funcionário na entrada interditada da marina, em vídeo obtido pela reportagem.

Ainda não se sabe se os ladrões fugiram pelo canal de Bertioga, onde vai dar o caminho aquático da marina, ou pela rodovia Ariovaldo de Almeida de Viana, mais conhecida como estrada Guarujá-Bertioga, onde fica a entrada viária do local.

Sob anonimato, um outro funcionário da marina contatado nesta tarde pela reportagem confirmou o roubo. Segundo ele, em cerca de 40 anos de atividade, a marina nunca havia sido roubada.

“Nunca tínhamos passado por isso, só soubemos que os vizinhos lá atrás passaram, nós nunca não tínhamos passado. A sensação de não ter força para fazer nada. Agora é apurar, explicar para o cliente o que aconteceu e continuar trabalhando”, disse, em tom angustiado.

Ele acrescentou que nenhum funcionário foi ferido e os assaltantes, cujo número não soube precisar, roubaram sete embarcações das quais quatro foram recuperadas. A marina ainda não dimensionou o prejuízo, disse o funcionário.

O Portal Costa Norte segue apurando o caso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!