PRESO EM FLAGRANTE

Motorista embriagado invade contramão e mata motociclista, no Guarujá

Motociclista Gilberto da Silva foi encaminhado ao hospital em estado grave e não resistiu; atropelamento ocorreu na madrugada de domingo (8)

Lucas Santos
Publicado em 09/12/2024, às 11h27 - Atualizado às 11h34

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens mostram veículos completamente destruídos - Reprodução/Polícia Civil
Imagens mostram veículos completamente destruídos - Reprodução/Polícia Civil

Um motorista de 27 anos atropelou e matou um motociclista, na madrugada de domingo (8), em Guarujá, no litoral paulista. A vítima, identificada como Gilberto da Silva, de 35 anos, foi encaminhada ao hospital Santo Amaro em estado grave, mas não resistiu; o condutor, com sinais de embriaguês, foi preso em flagrante.

Nossa equipe teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual testemunhas relatam que o motorista do carro trafegava pela avenida da Saudade, próximo ao túnel Juscelino Kubitschek, quando pareceu tentar desviar de algo e, neste momento, invadiu a contramão e atingiu Gilberto, que vinha no sentido contrário. Após a colisão, o condutor teria invadido a ciclovia do túnel; por sorte não passava ninguém no momento. Uma imagem disponibilizada pela Polícia Civil mostra o carro tombado no local.

Foto
Veículo invadiu a ciclovia após a colisão - Reprodução/Polícia Civil

O motociclista foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital Santo Amaro, onde veio a óbito. No registro, consta ainda que o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez, como cheiro de álcool, sonolência e fala pastosa; ele foi submetido ao teste do bafômetro, quando foi aferido 0,77mg/L - o máximo permitido pela legislação brasileira é 0,34 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Após o teste, o condutor foi encaminhado à UPA Guarujá e, posteriormente, à delegacia, onde foi preso em flagrante. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a perícia foi requisitada ao local e o caso registrado na Delegacia de Guarujá, como lesão corporal culposa, comunicação de óbito e morte suspeita.

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!