Quadrilha formada por cerca de dez homens tentou roubar cofre de prédio da Ecovias, na rodovia Padre Manoel da Nóbrega; um bandido morreu
Rodrigo Florentino
Publicado em 09/12/2024, às 09h33 - Atualizado às 09h58
Pelo menos dez criminosos fortemente armados assaltaram a praça de pedágio da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na madrugada desta segunda-feira (9), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu na altura do km 279, no sentido Cubatão. Um dos bandidos morreu e os reféns não ficaram feridos.
Segundo informações da Ecovias, repassadas para a CCI Artesp, cinco dos bandidos invadiram o prédio da concessionária com explosivos, e outros cinco permaneceram do lado de fora, parando os veículos. Algumas das testemunhas foram feitas reféns. O grupo usou explosivos para tentar arrombar um cofre, porém sem sucesso. O corpo de um dos assaltantes foi encontrado no local onde os explosivos foram utilizados, no meio dos escombros.
Nenhum dos reféns ficou ferido. Os bandidos fugiram da praça de pedágio usando o carro de um dos motoristas, que foi abandonado logo à frente, e continuaram a fuga pela mata. Ninguém foi preso até a publicação da matéria. Equipes da perícia da Ecovias e da Polícia Civil foram acionadas e o caso será investigado.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)