Banhista de 12 anos se queixou de dores e formigamentos pelo corpo; foi resgatado de helicóptero da praia do Ubatumirim, em Ubatuba, até o aeródromo
Lenildo Silva
Publicado em 10/02/2025, às 11h28 - Atualizado às 11h49
Um adolescente de 12 anos precisou de resgate aéreo, na tarde de domingo (9), após sofrer um trauma cervical ao pular do ombro de um parente e bater a cabeça no fundo do mar, na praia do Ubatumirim, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o menor foi retirado da água por banhistas, consciente, e ficou deitado na faixa de areia até a chegada do resgate.
A Polícia Militar (PM) informou que a vítima foi resgatada com dores na cervical e formigamento nos membros superiores e inferiores. Familiares disseram aos agentes que o adolescente saltou dos ombros de um familiar e bateu a cabeça com força no fundo do mar. Na faixa de areia, o menino foi atendido por um guarda-vidas, que o imobilizou e colocou um colar cervical para evitar movimentos que pudessem agravar o ferimento. Em seguida, o helicóptero Águia-8, da PM, foi acionado e transportou a vítima até o aeródromo de Ubatuba, onde uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) concluiu o deslocamento até a Santa Casa de Misericórdia.
No hospital, ele recebeu atendimento médico especializado e permaneceu sob observação. A mãe do menor o acompanhou durante todo o processo de resgate; o boletim médico atualizado do menor não foi divulgado.
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio