ENCARCERADA

PM Ambiental prende homem que mantinha companheira presa em veleiro em Ubatuba

Mantida sob cárcere privado, mulher foi resgatada por policiais em alto-mar, no meio da madrugada; autor da agressão foi preso horas depois

Reginaldo Pupo
Publicado em 05/02/2025, às 09h39 - Atualizado às 09h51

FacebookTwitterWhatsApp
Policiais ambientais durante acesso ao veleiro no qual estava mulher mantida em cárcere privado - Divulgação / Polícia Ambiental
Policiais ambientais durante acesso ao veleiro no qual estava mulher mantida em cárcere privado - Divulgação / Polícia Ambiental

Turistas passeavam de barco em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, quando notaram que uma mulher sendo agredida por um homem, no interior de um veleiro, no final da tarde de domingo (2). A Marinha do Brasil foi acionada e repassou a ocorrência para a PMA (Polícia Militar Ambiental), que, em operação noturna, socorreu a vítima e prendeu o agressor. 

A família que testemunhou as agressões deu o alerta às autoridades e com base nas informações repassadas pelos denunciantes, os policiais montaram a operação para localizar o veleiro, durante a madrugada, em meio à escuridão. Após navegar por algumas horas, por volta das 2h, a embarcação foi encontrada fundeada na ilha Anchieta.

Os policiais entraram no veleiro e localizaram a mulher, que estava em estado de choque. Ela confirmou as agressões, que teriam sido feitas pelo próprio companheiro, e informou que estaria no barco contra sua própria vontade. Ela foi resgatada e encaminhada para a base operacional da Polícia Ambiental.

O autor das agressões não estava a bordo, mas foi preso horas depois, quando os policiais retornaram à ilha. Segundo a PMA, o agressor estava na faixa de areia de uma praia, conversando com outro homem. Ele foi preso no local, com base na Lei Maria da Penha e permanecia detido até esta quarta-feira (5).

Os nomes da vítima e do agressor não foram divulgados. Por esse motivo, a reportagem não conseguiu localizar suas respectivas defesas para comentar o assunto. A corporação também não informou se a vítima recebeu cuidados médicos e qual seria seu estado de saúde.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!