CRIME SEM LIMITES

Major do exército e até posto dos bombeiros são alvos de criminosos em Guarujá

PM chegou em posto de guarda-vidas e descobriu que local havia sido arrombado por criminosos; um dia depois, oficial teve corrente de ouro roubada

Redação
Publicado em 05/09/2023, às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Posto 10 dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e corrente roubada do major - Imagens: Google Maps / Divulgação: Prefeitura de Guarujá
Posto 10 dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e corrente roubada do major - Imagens: Google Maps / Divulgação: Prefeitura de Guarujá

Em um intervalo de dois dias, um major do exército foi roubado e um posto de salvamento dos bombeiros foi arrombado e furtado em Guarujá no litoral de São Paulo. Segundo informações, um homem e um menor de idade acusados de roubar uma corrente de ouro do oficial foram detidos, mas nenhum suspeito foi identificado por furtar o posto dos bombeiros em uma praia da cidade.

De acordo com a prefeitura de Guarujá, o major foi roubado no sábado (2), na altura da avenida Marechal Deodoro da Fonseca com a Alameda Floriano Peixoto, a cerca de 1 km da região central da cidade. A dupla se dispersou após o roubo, mas foi detida por guardas municipais. Perto dali, no Morro do Maluf, uma adolescente foi esfaqueada, no domingo, ao retornar de uma passeio escolar. 

O menor de idade foi interceptado primeiro em uma rua próxima; em seguida, o comparsa, que estava com a corrente de ouro, foi localizado pela equipe de motos da guarda-civil na avenida Mário Ribeiro a cerca de 1 km do local do roubo.

Posto de guarda-vidas dos bombeiros na praia
Policial Militar chegou para trabalhar no Posto 10 e descobriu que local havia sido arrombado. 

Um dia antes, na manhã de sexta-feira (1º), um policial militar foi abrir o Posto de Salvamento 10 onde trabalha na praia da Enseada quando foi surpreendido pelo local arrombado. Ao verificar o posto, o policial descobriu que os criminosos tiveram a audácia de furtar um micro-ondas em que os guarda-vidas esquentavam suas refeições.

O militar comunicou o furto aos seus superiores e, em seguida, procurou a delegacia responsável pela região e registrou uma ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia Sede de Guarujá que, segundo informações, ainda não identificou nenhum suspeito.

Detidos na mesma delegacia, os ladrões da corrente de ouro do major foram autuados por roubo e seguem à disposição das autoridades policiais.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!