Mulher e criança, de 38 e 13 anos, respectivamente, foram atropeladas por veículo em Praia Grande; motorista foi preso
Estéfani Braz
Publicado em 29/12/2024, às 20h16 - Atualizado em 30/12/2024, às 09h57
Duas pessoas morreram após serem atropeladas, neste domingo (29), em Praia Grande, no litoral paulista. As vítimas são mãe e filha, de 38 e 13 anos, respectivamente, e foram atingidas por um veículo em que perseguia um suspeito de roubo, na Vila Antártica.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois jovens em um automóvel perseguiam um suspeito de roubar o celular de um dos ocupantes do carro e em uma manobra para tentar parar o rapaz, atropelaram mãe e filha que estavam em uma bicicleta. Em depoimento, o suspeito negou que tenha roubado o celular.
Ainda de acordo com o B.O, o motorista, de 20 anos, afirmou que iniciou a perseguição porque seu amigo afirmou que havia sido roubado. Eles foram atrás do suspeito e quando o encontraram, com mais duas pessoas, se assustou ao ouvir que estava armado e que iria atirar. O motorista alegou que tinha a intenção de frear, mas confundiu os pedais e acelerou o veículos, atropelandos as vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi identificada como Carla Francisca de Queiroz e sofreu esmagamento de tórax e crânio. Ela morreu no local. A criança chegou a ser socorrida inconsciente, mas não resistiu aos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que o helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o local para apoiar na ocorrência, porém não houve necessidade de pouso. O caso foi registrado como homicídio e roubo. O motorista do carro e o suspeito de roubo foram presos em flagrante. A Polícia Civil está investigando o caso.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila