Mortes aconteceram em praias de Guarujá, Praia Grande e Mongaguá; vítimas eram homens e moradores do interior de São Paulo
Três homens perderam a vida em afogamentos, nas praias do litoral de São Paulo, no primeiro fim de semana de março. Os turistas morreram em Guarujá, Praia Grande e Mongaguá, e uma das vítimas ainda não foi identificada. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que registrou 57 salvamentos; outros 22.147 banhistas receberam alertas de guarda-vidas entre sexta-feira e domingo.
Na praia do Tombo, o turista Willian Gomes, de 37 anos, natural de Paulínia, no interior de SP, foi encontrado de bruços, na água, por volta das 15h de sábado (2). Os guarda-vidas e uma equipe médica chegaram a realizar manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e faleceu no local. De acordo com GBMar, testemunhas relataram que o turista havia ingerido bebidas alcoólicas antes do afogamento.
Ainda no sábado, um homem pardo, de aproximadamente 45 anos, foi retirado da água por populares, já desacordado. As equipes de salvamento iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, mas sem sucesso. A vítima não portava documentos e não foi identificada até o momento. O caso aconteceu na praia do bairro Cidade Ocian.
Já na manhã de domingo (3), o turista André Luiz, de 32 anos, natural de Carapicuíba, ficou mais de 24 horas desaparecido no mar da praia de Mongaguá. O primo da vítima contou que avistou o turista tomando banho de mar, por volta das 6h, porém não o viu sair da água, nem pedir por socorro.
As buscas, que contaram com o apoio de diversas equipes de resgate, duraram até o anoitecer de domingo; seu corpo foi encontrado na manhã de hoje (4), em Itanhaém, cerca de 570 metros do local do desaparecimento. Os familiares do turista foram acionados e fizeram o reconhecimento do corpo no local.
Ver essa foto no Instagram