FORAGIDO DA JUSTIÇA

Líder de facção suspeito de matar PM é preso no litoral de São Paulo

Criminoso com dois mandados de prisão em aberto, seria o responsável por receber os armamentos em morros da Baixada Santista

Redação
Publicado em 24/01/2025, às 16h29 - Atualizado às 16h55

FacebookTwitterWhatsApp
Foragido foi descoberto pela identificação de digital - Divulgação/SSP
Foragido foi descoberto pela identificação de digital - Divulgação/SSP

Homicídio, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e recepção qualificada, são as acusações contra o líder de facção preso no bairro Jabaquara, em Santos, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (23). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem também é suspeito de envolvimento em  tentativa de homicídio contra um policial militar, em agosto de 2023.

Drogas
Divulgação/SSP

A SSP afirma que, de acordo com as investigações, ele é do alto escalão de uma facção criminosa, e seria o responsável por receber os armamentos em morros da Baixada Santista. Junto a outros seis suspeitos, o líder de facção foi flagrado no morro Santa Maria, com dinheiro, anéis, rádio comunicador, pistola, balanças de precisão e porções de drogas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Durante a abordagem, ele apresentou nome falso aos policiais, mas foi descoberto após identificação pela digital. O indivíduo possuía dois mandados de prisão em aberto, de julho e dezembro do ano passado, da 1ª Vara Criminal de Santos. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos como captura de procurado. O detido foi encaminhado à cadeia pública onde permaneceu à disposição da Justiça.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!