INVESTIGAÇÃO

Jovem morre em acidente com moto aquática no canal de Bertioga (SP)

Motos aquáticas teriam colidido e vítima caiu no mar desacordada; Juliana Nasser chegou a ser socorrida ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu

Redação
Publicado em 12/03/2024, às 10h15

FacebookTwitterWhatsApp
Funcionários de uma marina e a Marinha do Brasil confirmaram que o acidente aconteceu no canal de Bertioga - Foto: Junior Imigrante
Funcionários de uma marina e a Marinha do Brasil confirmaram que o acidente aconteceu no canal de Bertioga - Foto: Junior Imigrante

A Polícia Civil investiga a morte de Juliana Carvalho Nasser, de 26 anos, que sofreu um acidente de moto aquática na tarde de domingo (10), no litoral de São Paulo. Uma amiga da jovem relatou aos médicos que o acidente teria acontecido na praia do Iporanga, em Guarujá. Ela disse que Juliana caiu do jet-ski e se afogou, mas foi resgatada por pessoas que estavam no local. Entretanto, funcionários de uma marina próxima à praia do Iporanga informaram à polícia que o jet-ski envolvido saiu da marina, e que o acidente teria acontecido no canal de Bertioga, na divisa com Guarujá. A Marinha do Brasil confirmou essa informação.

Após o acidente, a vítima foi levada na caçamba de uma caminhonete para o ambulatório de um condomínio fechado na praia do Iporanga. A médica que avaliou a paciente orientou levá-la ao Hospital Santo Amaro (HSA). Procurada pela reportagem, o HSA informou que a paciente deu entrada no hospital de ambulância, às 18h41 de domingo. Apesar das tentativas de reanimação, a vítima evoluiu para óbito por politrauma e afogamento, às 20h10.

Em nota enviada à imprensa, a Marinha do Brasil se solidarizou com a família da vítima e informou que tomou conhecimento sobre o acidente por meio da Polícia Militar. Veja a nota na íntegra.

“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento por meio do Centro de Operações da Polícia Militar, na madrugada de hoje, de um acidente no canal de Bertioga envolvendo uma vítima fatal, que teria sido atingida por uma moto aquática. A Capitania dos Portos de São Paulo enviou Peritos ao local para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo acidente, a fim de subsidiar o devido Inquérito Administrativo. Por fim, a Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima e incentiva a participação da população, disponibilizando o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao hospital, foram informados de que a vítima já havia morrido. A vítima foi encaminhada ao IML de Praia Grande para exames necroscópicos e identificação por parte da família. Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Guarujá e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!