Fogo foi controlado por moradores antes da chegada do Corpo de Bombeiros; uma vítima precisou de atendimento no local por inalar fumaça
Um incêndio em um apartamento na rua Cândido Rodrigues, em São Vicente, no litoral de São Paulo, mobilizou populares e o Corpo de Bombeiros na noite de sábado (23). O chamado foi registrado às 21h41, e cinco viaturas com 13 bombeiros foram enviadas ao local. Apesar do susto, não houve vítimas graves.
Segundo o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), o fogo foi extinto por moradores antes da chegada das equipes, mas grande quantidade de fumaça atingiu os andares superiores do edifício. Várias chamadas foram recebidas pelas centrais 193 e 190. Uma vítima apresentou sintomas de intoxicação por fumaça, mas foi estabilizada com oxigenoterapia no local e não precisou de atendimento hospitalar.
As equipes do Corpo de Bombeiros, em conjunto com o síndico do prédio, vistoriaram os apartamentos, inclusive os que estavam trancados. Foi constatado que o imóvel atingido pelo incêndio não sofreu danos estruturais, mas a energia foi desligada e o síndico foi orientado a contratar um eletricista para reparos.
Durante a vistoria, foi identificado que a moradora do apartamento afetado vivia em situação de vulnerabilidade social. Sem contato com familiares, ela foi encaminhada a uma casa de acolhimento com o apoio do serviço social, segundo o Corpo de Bombeiros. Após a ação dos bombeiros, os moradores foram autorizados a voltar para os apartamentos.