Acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (26), na avenida Presidente Wilson; vítima foi socorrida consciente ao Hospital do Vicentino

Uma idosa de 79 anos sofreu amputação traumática de uma das pernas e fraturou a outra, após ser atropelada por um ônibus da empresa BR Mobilidade Baixada Santista, no início da tarde desta sexta-feira (26), no centro de São Vicente. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida consciente.
O acidente ocorreu por volta das 12h20, na avenida Presidente Wilson. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo telefone 193 e enviou uma Unidade de Resgate (UR), com três agentes do 6º Grupamento (GB), para atender à ocorrência.
De acordo com o registro oficial da corporação, a roda dianteira do coletivo atingiu ambos os membros inferiores da mulher. A perna esquerda foi esmagada na região abaixo do joelho, o que resultou na amputação ainda no local do acidente. Já a perna direita sofreu uma fratura exposta acima da altura do tornozelo.
Mesmo diante do quadro grave, os bombeiros relataram que a idosa permaneceu consciente e orientada durante todo o atendimento pré-hospitalar. Após receber os primeiros socorros, ela foi levada em caráter de urgência para a emergência do Hospital do Vicentino.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente esteve no local para assumir as providências administrativas e o isolamento da área.