Maria Dagmar Fonseca Nascimento foi socorrida ao hospital Santo Amaro, mas não resistiu; atropelamento ocorreu na noite de domingo (6)
Lucas Santos
Publicado em 07/04/2025, às 15h39
Uma mulher de 74 anos anos morreu atropelada por um motorista de aplicativo, na avenida Santos Dumont, em Guarujá, na noite de domingo (6). Segundo o autor, de 70 anos, Maria Dagmar Fonseca Nascimento atravessava a rua com o semáforo aberto para veículos. Apesar de socorrida e encaminhada ao hospital Santo Amaro, já chegou morta à unidade.
O Costa Norte teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual o motorista diz que transportava dois jovens pelo bairro Pae Cará, sentido centro, quando chegaram ao “semáforo do Roldão” e se depararam com a senhora no meio da rua; ela tentava atravessar mesmo com o semáforo aberto para veículos. Alega ainda que ela “parou e repentinamente andou”, momento em que foi atingida pelo carro.
O motorista esclarece que freou e desceu para prestar socorro a Maria, mas, uma ambulância passava pelo local parou para atendê-la. Ele também precisou de atendimento, pois passou mal. Encaminhado à UPA Rodoviária, depois de medicado foi conduzido à delegacia. A vítima foi socorrida ao hospital Santo Amaro com colar cervical, já em parada cardiorrespiratória, mas chegou sem vida à unidade.
A autoridade policial considerou que “não é possível auferir se foi culpa do autor ou culpa exclusiva da vítima”, portanto, a ocorrência não foi lavrada em flagrante, mas registrada como homicídio culposo na Delegacia de Polícia de Guarujá.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi