VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

GCM de Bertioga salva mulher que estava sendo estrangulada por ex-companheiro

Caso ocorreu na madrugada de sábado (5), no bairro Vista Linda; de acordo com a vítima, agressão teria sido motivada por ciúmes


Redação
Publicado em 07/04/2025, às 14h44

FacebookTwitterWhatsApp

Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha - Diego Bachiéga/Prefeitura de Bertioga
Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha - Diego Bachiéga/Prefeitura de Bertioga


Uma mulher de 36 anos foi salva pela Guarda Civil Municipal de Bertioga (GCM), após ser quase estrangulada por um homem, com quem manteve relacionamento amoroso por mais de 10 anos. O ato de violência, que teria sido motivado por ciúmes, ocorreu na madrugada de sábado (5), no bairro Vista Linda. Enquanto patrulhavam pela avenida Anchieta, os guardas municipais se depararam com um carro atravessado no meio da pista. Imediatamente os agentes de segurança foram à abordagem, mas, ao se aproximarem do veículo, a vítima saiu pedindo socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos GCMs que o agressor seria um ex-companheiro, que havia entrado no carro dela sem autorização e começou a apertar seu pescoço, além de tentar pegar a chave do veículo. Ela afirmou que manteve um relacionamento de 11 anos com este homem, e que há dois havia terminado a relação, após descobrir uma traição.

Ainda segundo a vítima, antes da agressão, ela estava em um forró e, quando foi embora, ele foi atrás dela, com ciúmes. O suspeito, porém, afirmou que ainda mantém um relacionamento com a mulher, negou a agressão e afirmou que queria pegar a chave do carro apenas para evitar que a companheira dirigisse e causasse uma colisão.



Diante dos fatos, os guardas conduziram a vítima e o suspeito ao pronto-atendimento municipal, e em seguida à Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica.

Ronda Maria da Penha

A cidade de Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha que oferece à comunidade uma nova ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O projeto conta, ainda, com agentes especializados. A administração municipal lembra que o  apoio da população é fundamental para um atendimento rápido e eficaz. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 da GCM.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!