Professor e aluna eram do campus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP); acidente ocorreu terça-feira (25), por volta das 23h20
Rodrigo Florentino
Publicado em 26/03/2025, às 14h24
Foram identificadas as duas vítimas do acidente entre um carro e um caminhão, na rodovia Rio-Santos, em Ubatuba, litoral de SP, na noite de terça-feira (25). O professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, de 61 anos, e a estudante Mikaely Aparecida Chagas, de 26 anos, eram do campus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Foi declarado luto de quatro dias na instituição.
Roberto e Mikaely morreram vítimas de colisão frontal entre o carro onde estavam e um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 23h20 na região da praia da Lagoinha, altura do km 73,1. Segundo informações do boletim de ocorrência, um veículo Ford Ecosport seguia no sentido leste quando colidiu na traseira de um carro Hyundai HB20. Com o impacto, o veículo atingido perdeu o controle e invadiu a pista contrária, quando colidiu frontalmente contra o caminhão. Após o acidente, o condutor do Ford Ecosport fugiu do local e deixou o carro para trás. O motorista não foi identificado até o momento da publicação da matéria.
Em nota, o IFSP declarou que Ricardo dedicou mais de 27 anos de sua vida ao IFSP, lecionando em diversos cursos em Caraguatatuba e no campus São Paulo. “Seu compromisso com a educação se refletiu na orientação de dezenas de projetos acadêmicos e na constante busca por inovação, pesquisa e aprimoramento do ensino no IFSP”, diz o comunicado. A instituição de ensino decretou luto oficial de quatro dias a partir desta quarta-feira (26).
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Universidade Santa Cecília (UniSanta)