CRIME AMBIENTAL

Supermercados do litoral de SP são multados por comércio de palmito irregular

A Polícia Militar apreendeu mais de 794kg de palmitos juçara e pupunha, um, de espécie ameaçada de extinção, e o outro, sem documentação

Redação
Publicado em 26/03/2025, às 10h14

FacebookTwitterWhatsApp
Policiais constataram diversas irregularidades que figuram crimes ambientais - Divulgação/Polícia Militar
Policiais constataram diversas irregularidades que figuram crimes ambientais - Divulgação/Polícia Militar

Supermercados das cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba,  no litoral norte de São Paulo, foram multados por comercialização de palmito irregular, em fiscalização da Polícia Militar Ambiental com apoio da Vigilância Sanitária. A operação resultou na apreensão de 794,44kg de palmitos, multa de R$168.240,00 e registro na delegacia com base na Lei de Crimes Ambientais.

Na ação, agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental identificaram diversas irregularidades e a comercialização de 560,8kg de palmito juçara, espécie ameaçada de extinção e legalmente protegida em todo o estado de São Paulo, além de 233,64kg de palmito pupunha sem documentação ambiental. Além disso, foi verificada a ausência de lacres sanitários e de autorização para comercialização.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Caraguatatuba e o material apreendido permanece sob custódia das autoridades.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!