Câmeras de vigilância detectaram a movimentação suspeita no interior da Policlínica da Aparecida, na tarde de domingo (25); prisão foi em flagrante
Um homem foi preso em flagrante, na tarde de domingo (25), por furtar diversas partes de aparelhos de ar-condicionado da Policlínica da Aparecida, em Santos. Uma ação rápida e coordenada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos e o Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura impediu o delito.
O alerta foi emitido pelo CCO após as câmeras de vigilância detectarem a movimentação suspeita no interior da unidade de saúde. Operadores do centro de monitoramento imediatamente acionaram as equipes da GCM que patrulhavam a região, fornecendo detalhes sobre o indivíduo.
Ao chegarem à policlínica, os guardas municipais encontraram o suspeito já com várias partes de aparelhos de ar-condicionado do lado de fora da unidade. A detenção foi efetuada no local, sem resistência. Para garantir a segurança da operação, a GCM contou com o apoio de unidades especializadas das Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo), do Canil da GCM e da equipe que atua na orla. O homem foi encaminhado ao 7º Distrito Policial de Santos, onde a ocorrência foi registrada.