DE OLHO

Força-tarefa da prefeitura de Santos inibe incômodos noturnos no Boqueirão

Iniciativa atende às reclamações de moradores na ouvidoria da prefeitura de Santos, principalmente, na confluência das ruas Lobo Viana com Álvares de Azevedo


Redação
Publicado em 25/05/2025, às 08h39

FacebookTwitterWhatsApp

Viatura da GCM no bairro Boqueirão, em Santos
Força-tarefa ocorreu na noite de sexta-feira (23) - Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

A prefeitura de Santos realizou, na noite de sexta-feira (23), uma força-tarefa para evitar a aglomeração de pessoas no bairro Boqueirão. A ação envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Secretaria de Finanças (Sefin), Ouvidoria e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A iniciativa atende às reclamações de moradores na ouvidoria da prefeitura, principalmente, na esquina da rua Lobo Viana com a Álvares de Azevedo.

De acordo com a administração municipal, durante a operação não foi registrada nenhuma ocorrência. Segundo o ouvidor Marcos Libório, a força-tarefa, com todo o seu aparato de segurança, atingiu o objetivo, que foi o de manter a ordem e evitar as aglomerações de jovens, especialmente aqueles que se excedem no consumo de bebidas alcoólicas. Os fiscais da Sefin procuraram orientar os comerciantes a não venderem bebidas em recipientes de vidro.

A chefe do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), Mabel Cardama, disse que os estabelecimentos no local atuam dentro das regras, com o alvará em dia. Já a CET procurou manter a liberação das vias públicas evitando transtornos no trânsito.

Patrulhamento preventivo

A GCM tem atuado em apoio à Polícia Militar e CET, para impedir a aglomeração no entorno das ruas Lobo Viana e Álvares de Azevedo. São realizados o patrulhamento preventivo nas vias, orientação quanto à perturbação de sossego e a dispersão e liberação dos locais para o acesso de moradores.

As reclamações sobre sujeira e barulho devem ser encaminhadas para a ouvidoria da prefeitura de Santos, que pode ser acessada pelos telefones 162, (13) 3213 7348 e ouvidoria digital.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!