Iniciativa atende às reclamações de moradores na ouvidoria da prefeitura de Santos, principalmente, na confluência das ruas Lobo Viana com Álvares de Azevedo
A prefeitura de Santos realizou, na noite de sexta-feira (23), uma força-tarefa para evitar a aglomeração de pessoas no bairro Boqueirão. A ação envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Secretaria de Finanças (Sefin), Ouvidoria e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A iniciativa atende às reclamações de moradores na ouvidoria da prefeitura, principalmente, na esquina da rua Lobo Viana com a Álvares de Azevedo.
De acordo com a administração municipal, durante a operação não foi registrada nenhuma ocorrência. Segundo o ouvidor Marcos Libório, a força-tarefa, com todo o seu aparato de segurança, atingiu o objetivo, que foi o de manter a ordem e evitar as aglomerações de jovens, especialmente aqueles que se excedem no consumo de bebidas alcoólicas. Os fiscais da Sefin procuraram orientar os comerciantes a não venderem bebidas em recipientes de vidro.
A chefe do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), Mabel Cardama, disse que os estabelecimentos no local atuam dentro das regras, com o alvará em dia. Já a CET procurou manter a liberação das vias públicas evitando transtornos no trânsito.
A GCM tem atuado em apoio à Polícia Militar e CET, para impedir a aglomeração no entorno das ruas Lobo Viana e Álvares de Azevedo. São realizados o patrulhamento preventivo nas vias, orientação quanto à perturbação de sossego e a dispersão e liberação dos locais para o acesso de moradores.
As reclamações sobre sujeira e barulho devem ser encaminhadas para a ouvidoria da prefeitura de Santos, que pode ser acessada pelos telefones 162, (13) 3213 7348 e ouvidoria digital.