Indivíduo também desferiu pontapés e socos, e danificou compartimento da viatura da GCM; caso ocorreu na região central de Caraguatatuba
Um homem foi preso na região central de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, após ameaçar e agredir uma banhista por causa de um chinelo, e também por xingar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e danificar uma viatura com socos e pontapés. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (17).
Durante patrulhamento preventivo, os agentes da GCM foram alertados por uma testemunha, que viu um homem que ameaçara e agredira uma banhista, para que ela lhe desse seu par de chinelos. Durante o processo de abordagem, o suspeito mostrou-se nervoso e agressivo, desacatou os agentes com palavras de baixo calão e se negou a se identificar; ele foi contido e levado à Delegacia de Polícia. No trajeto, o homem desferiu pontapés e socos, danificando o compartimento da viatura.
O delegado de plantão ratificou a voz de prisão e autuou o homem em flagrante pelos crimes de resistência, desacato e dano ao patrimônio público. Ele permanece à disposição da Justiça.