Crimes ocorreram em 2022, nos bairros Vale do Sol e Umuarama, devido a acerto de contas relacionado a outra morte de um criminoso
Um homem foi condenado a 42 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, por participação em um duplo assassinato ocorrido em 2022, na cidade de Ubatuba, no litoral de São Paulo. O julgamento foi realizado na quinta-feira (5), mas a sentença só foi divulgada nesta segunda-feira (9).
Ele, junto com um comparsa, matou duas pessoas: a primeira foi atingida por ao menos sete tiros em um bar no bairro Vale do Sol; a segunda vítima foi alvejada com cerca de vinte disparos dentro de uma barbearia em Umuarama. Segundo a denúncia da promotoria, os homicídios teriam ocorrido como parte de um acerto de contas após a morte de um criminoso.
O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe (vingança) e o uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas, como a superioridade numérica e o ataque de surpresa, incluindo disparos efetuados pelas costas.