AFOGAMENTO

Guarda-vidas procuram por turista desaparecido em praia do litoral de SP

Vítima foi surpreendida por corrente de retorno e desapareceu no mar, em Praia Grande; buscas foram retomadas na manhã deste domingo

Redação
Publicado em 24/11/2024, às 14h48

FacebookTwitterWhatsApp
Turista se afogou na tarde de sábado e segue desaparecido no mar - Reprodução internet
Turista se afogou na tarde de sábado e segue desaparecido no mar - Reprodução internet

Um turista de 19 anos está desaparecido no mar desde a tarde de sábado (23), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Fabiano Souza do Nascimento, natural de Osasco, na Região Metropolitana de SP, foi arrastado por uma forte corrente de retorno enquanto nadava na praia do bairro Jardim Real. Ao Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar), Cleiton Messias da Silva, amigo da vítima, relatou que tentou buscar ajuda ao perceber o início do afogamento, mas perdeu o jovem de vista antes que o resgate chegasse.

A ocorrência foi registrada às 15h45 pelo 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (2º SGBMar), que mobilizou sete agentes e quatro viaturas, incluindo um bote e uma moto aquática. A equipe de resgate, liderada pelo sargento Roberto e o soldado Borges, iniciou buscas imediatas com auxílio de salvamento marítimo. Apesar dos esforços iniciais, Fabiano não foi localizado, e as buscas foram encerradas ao anoitecer e retomadas na manhã deste domingo (24).

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!