Em fase final do parto, gestante deu à luz a menina Valentina dentro do Samu; bebê seguiu estável para a maternidade municipal após atendimento móvel

Uma gestante deu à luz dentro de ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na tarde de quinta-feira (5), no bairro Jaraguá, na costa norte de São Sebastião, após chamado indicar trabalho de parto e evolução rápida do quadro clínico.
Ocorrência foi atendida pela nova Unidade Móvel na região da costa norte SIV 04, já em operação no centro da cidade. Ao chegar ao endereço, a equipe constatou que a gestante estava em período expulsivo, fase final do parto, o que exigiu intervenção imediata dentro da ambulância.
Atendimento foi feito pela enfermeira Miriam da Silva Santos, com apoio da técnica em enfermagem Ellen Kioko Arada e do condutor Edvaldo Ramalho do Nascimento. O parto ocorreu com sucesso, sem intercorrências, ainda durante o deslocamento.
Após o nascimento, a recém-nascida Valentina recebeu cuidados iniciais e foi encaminhada à maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião, onde permaneceu sob acompanhamento médico, com quadro de saúde considerado estável.