Felipe Moreira, de 20 anos, foi visto pela última vez enquanto tomava banho de mar no módulo 7; buscas foram retomadas na manhã desta segunda (30)
Lenildo Silva
Publicado em 30/09/2024, às 11h53 - Atualizado às 13h42
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) faz buscas por um estudante de 20 anos, desaparecido no mar desde a tarde de domingo (29), na praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Felipe Moreira aproveitava o dia na praia com uma amiga e entrou no mar na altura do módulo 7, por volta das 14h e, após cerca de 30 minutos, não retornou à faixa de areia.
De acordo com o relato da mãe de Felipe à polícia, a amiga teria dito que não percebeu o tempo exato em que o amigo ficou no mar e não sabe ao certo se ele chegou a sair do mar. No boletim de ocorrência, ao qual a reportagem teve acesso, ela conta que ao notar a ausência prolongada, a amiga fez contato com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Miliar a fim de localizar o amigo.
O GBMar informou à reportagem, na manhã de hoje (30), que a ocorrência foi registrada às 16h28min de domingo, e que as buscas iniciais foram realizadas pela equipe da empresa responsável pelos guarda-vidas particulares da praia da Riviera, em seguida, a equipe do GBMar foi acionada e prosseguiu na ocorrência.
Ainda de acordo com a corporação, as buscas pelo banhista foram interrompidas no início da noite de domingo e retomadas na manhã desta segunda. O jovem é branco, veste uma bermuda preta e está sem camisa.
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio