Encontro ocorreu na quinta-feira (20), em São Vicente, para definir estratégias em casos emergenciais, além da função de cada órgão ante cada situação
A prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, promoveu um encontro na quinta-feira (20), para intensificar a união das secretarias com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em ocorrências de médio e grande porte. Na ocasião, foram alinhadas novas estratégias para casos emergenciais, além de discutida a função de cada órgão em ocorrências, como incêndio, deslizamentos, acidentes de grande magnitude, entre outros.
O objetivo do encontro, informou a prefeitura, é garantir que todos os recursos emergenciais necessários já estejam à disposição, e um protocolo seja ativado automaticamente em alinhamento com instituições como as companhias de água e de luz, assistência social, Defesa Civil, entre outras. O secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno, esclarece: “Nosso propósito é nos anteciparmos para amenizar a gravidade de possíveis ocorrências. Agradeço ao Corpo de Bombeiros e às demais secretarias pelo apoio”.
Participaram do encontro representantes das secretarias de Defesa e Organização Social (Sedos); Mobilidade Urbana (Semob); Desenvolvimento Social (Sedes); Serviços Públicos (Sesp); Saúde (Sesau); Guarda Civil Municipal (GCM); Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.