Operação ocorreu no José Menino e no centro e resultou na apreensão de materiais inservíveis; outras pessoas foram abordadas e liberadas
Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça na segunda-feira (17), em Santos, no litoral paulista. A ação, que envolveu segurança e limpeza pública, ocorreu no bairro José Menino e no centro da cidade. A operação começou na rua Euclides de Campos, no José Menino, quando 27 pessoas foram abordadas.
A busca pessoal não revelou itens ilícitos, mas uma consulta criminal identificou um homem com mandado de prisão em aberto; a prefeitura de Santos não informou qual crime havia sido cometido. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, enquanto os demais abordados foram liberados.
Posteriormente, a operação seguiu para a praça Manoel de Almeida, no centro, onde 15 pessoas foram abordadas. Não foram encontrados itens ilícitos ou pendências judiciais entre os indivíduos e foram liberados. Além das abordagens, a operação contou com o apoio de um caminhão da Terracom, que removeu materiais inservíveis e abandonados, para limpar as áreas públicas.