Durante operação da prefeitura, GCM encontrou fiação elétrica e telefônica, além de celulares, dinheiro, documentos de terceiros e mais
Um estabelecimento comercial no bairro Cachoeira, em Guarujá, litoral paulista, foi interditado pela Guarda Civil Municipal (GCM), na sexta-feira (9), alvo da Operação Ferro Velho. Coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social, a ação tem como objetivo combater a receptação de cabos e fios de cobre, e contou com apoio da Romu, Polícia Civil, Polícia Militar, fiscais municipais e concessionárias de energia, água e telefonia.
Durante a vistoria, os agentes identificaram 47kg de cabos de telefonia e 11,6kg de cabos de energia elétrica no local. O material foi devolvido às empresas concessionárias. Também foram apreendidos 10 bicicletas; três rodas; dois quadros de bicicleta; um aspirador; 27 baterias solares e seis aparelhos celulares.
Outros itens encontrados incluem cinco caixas de cigarro (84 maços); 14 maços de cigarro gudang; uma maquininha de transação bancária; uma bomba d’água; seis alicates corta fio; cinco alicates pequenos; um sinalizador de estacionamento e uma caixa com R$ 1.180 em dinheiro. Os agentes localizaram ainda diversos documentos de terceiros, como RGs, carteiras de habilitação, cartões bancários, título de eleitor e outros pertences pessoais.
A GCM lavrou auto de infração e interditou o local por falta de alvará de funcionamento. Um boletim de ocorrência foi registrado pela autoridade policial. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia sede da cidade e permaneceu à disposição da Justiça.