Felipe Moreira, que desapareceu no domingo (29), é uma das vítimas; outro corpo possui as características de Cauã Lima, que sumiu um dia depois
Lucas Santos
Publicado em 04/10/2024, às 11h57
Dois corpos foram encontrados, na praia de Guaratuba e na praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral paulista, e um deles já foi reconhecido por familiares, como sendo Felipe Moreira, de 20 anos. Ele desapareceu na praia de São Lourenço, no trecho do bairro Riviera, no domingo (29), e o corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira (3).
O segundo corpo, localizado na manhã desta sexta-feira (4), tem as características Cauã Lima, de 13 anos, também morador de Mogi das Cruzes, porém, a identificação ainda não foi confirmada pela família; ele havia desaparecido na praia de Itaguaré, na segunda-feira (30).
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou, às 17h21 de ontem (3), que um corpo surgiu na praia de Guaratuba (Quadra X). As características, segundo a informação oficial, coincidem com as do jovem Felipe. Ainda segundo o GBMar, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal de Santos (IML), para procedimentos legais e reconhecimento por parte da família.
Procurada pela reportagem, Jacqueline Moreira, irmã de Felipe, disse que já foi informada sobre o encontro do corpo. “Sim, fomos informados. E foi confirmado já, é o meu irmão”, disse ela. Ainda segundo um familiar, o reconhecimento também foi feito por digital e tatuagem.
Felipe Moreira estava acompanhado por uma amiga quando entrou no mar, por volta das 14h, no Módulo 7 da Riviera, na praia de São Lourenço. Segundo Jacqueline Moreira, irmã do jovem, a amiga que o acompanhava relatou para a família que o mar estava muito agitado e, por isso, decidiu não entrar. “A amiga ainda alertou o Felipe para tomar cuidado e voltar logo, para eles não pegarem trânsito na subida da serra, mas, após cerca de 40 minutos, notou que meu irmão não havia retornado”, disse.
O GBMar informou, às 8h53 de hoje (4), o encontro de um corpo na praia de Itaguaré, e que as características corporais condizem com as de Cauã Lima, porém, ainda não houve o reconhecimento oficial por parte da família.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi