Resgate da criança e de um adulto, arrastados por corrente de retorno, contou com o apoio de equipes do helicóptero Águia e guarda-vidas
Uma criança de oito anos foi salva junto com um adulto, de 29 anos, levados por uma corrente de retorno na praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no feriado de Natal (25). O resgate contou com equipes do helicóptero Águia da Polícia Militar e guarda-vidas.
Por volta das 15h30, a equipe do Águia patrulhava a região por causa da Operação Verão 2024/2025 e se deparou com a criança em processo de afogamento. A PM informou ter verificado algumas pessoas no mar na tentativa de resgate, mas que não conseguiram tirar a criança, por isso, a tripulação da aeronave se posicionou e dois guarda-vidas foram lançados para o salvamento. A equipe conseguiu acessar a criança e a retirou em segurança do mar.
O adulto já fora retirado pelos guarda-vidas, que encontraram as duas vítimas na área sinalizada, arrastadas pela corrente de retorno e, não conseguindo retornar, sinalizaram por ajuda. Ambos foram retirados do mar sem grau de afogamento.