TRAGÉDIA

Criança de 4 anos é encontrada morta em piscina de casa alugada em Praia Grande

Menino de 4 anos deu entrada já sem vida na UPA Samambaia; caso é registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil

Redação
Publicado em 26/10/2023, às 20h46 - Atualizado em 27/10/2023, às 08h53

FacebookTwitterWhatsApp
Familiares deram falta do menino e minutos depois o encontraram já sem vida na piscina - Imagem ilustrativa
Familiares deram falta do menino e minutos depois o encontraram já sem vida na piscina - Imagem ilustrativa

Uma criança de 4 anos foi encontrada boiando na piscina de uma casa alugada pela família no bairro Caiçara, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, mas não resistiu. 

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de terça-feira (24) policiais militares foram chamados, por volta das 17h50, para atender uma ocorrência na UPA Samambaia. Ao chegarem à unidade de emergência, a médica de plantão informou que a criança deu entrada inconsciente e apresentando sinais de afogamento. A avó da criança, uma mulher de 46 anos, relatou aos policiais que a família estava hospedada na casa de veraneio por alguns dias.

Segundo ela, a família deu por falta do menino, mas inicialmente acreditou-se que ele estivesse brincando no quarto, acompanhado de outra criança, filho de uma amiga da família. No entanto, após uma busca no cômodo, não o encontraram. 

Desesperados, foram para a área externa da casa, onde localizaram o menino desacordado e boiando na piscina. A criança foi retirada da água e levada às pressas para o pronto-socorro, mas já não havia tempo de salvá-la. 

A Polícia Civil investiga o caso, tendo requisitado um exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias da tragédia. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

Em nota enviada à imprensa, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra a UPA Samambaia, confirmou o caso e informou que a criança deu entrada na unidade já sem vida.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!