PRAIA GRANDE

Corpo de idoso é encontrado dois dias após a morte, amarrado e amordaçado

Invasão dos assassinos foi registrada em câmera de monitoramento instalada próximo ao comércio da vítima, localizado na garagem da casa

Redação
Publicado em 30/11/2023, às 14h59

FacebookTwitterWhatsApp
Investigadores encontraram sangue e a lente de um óculos próximo ao portão - Prefeitura de Praia Grande
Investigadores encontraram sangue e a lente de um óculos próximo ao portão - Prefeitura de Praia Grande

O corpo de um homem de 63 anos foi encontrado amarrado e amordaçado nos fundos de sua casa na quarta-feira (29), dois dias após uma câmera de monitoramento próxima registrar dois suspeitos invadindo o local. O caso ocorreu no bairro Nova Mirim, em Praia Grande.

O crime foi descoberto após familiares do idoso, que possuía comércio na garagem e morava sozinho, não terem notícias dele por um dia. Quando um deles foi até o local, encontrou trancado e sem o carro estacionado, por isso, retornou no dia seguinte e pediu a ajuda de um Guarda Civil Municipal. 

Apesar do portão da garagem estar fechado, o mesmo estava destrancado, por isso, conseguiram entrar. O guarda encontrou o corpo no último cômodo do imóvel, com a cabeça abaixo de uma cama. A Polícia Militar foi então acionada e os policiais informaram que, além da situação em que foi encontrado o cadáver, verificaram também sangue próximo ao portão e uma lente de óculos no chão. 

A polícia obteve o registro de parte da ação nos arquivos de uma câmera de monitoramento próxima. No dia 27, por volta das 20h, a vítima foi vista guardando o carro na garagem e, quando ia fechar o portão, foi abordado por dois suspeitos que o renderam, fecharam o acesso e entraram no imóvel. 

O veículo do idoso foi encontrado no dia 28, abandonado na rodovia e encaminhado ao Pátio de Itanhaém, por isso, uma das hipóteses é de que os criminosos tenham usado na fuga. O caso segue sob investigação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!